O candidato do PSDC à prefeitura de Foz do Iguaçu, Anderson Marcos Chichoski, está fora da disputa eleitoral. O registro foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através do relator desembargador Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro, despachado no último dia 6 de setembro. O pedido de impuganção foi movido pelo PTB-Foz, que perdeu em primeira instância, mas recorreu e, agora, foi concedido.
Como não cabe recurso, a partir de hoje serão apenas cinco concorrentes ao Palácio das Cataratas.
A situação no PSDC sempre apresentou turbulências. Um registro de candidatura feito em última hora- na noite do dia 5 de julho, último dia- pelo companheiro Sidnei Silva Prestes, que em meados de agosto renuncia. Na época Chichosky lutava por uma cadeira na Câmara. Mas com a renúncia do companheiro optou pela majoritária. Entretanto, com a decisão do TER terá que se retirar da corrida eleitoral em Foz.
O tempo de propaganda eleitoral gratuita do PSDC deverá ser repartido com os cinco prefeituráveis de Foz: Samis/Liberato; Vitorassi/Romildo; Reni/Neuso, Aiex/Iva, e Mac Donald/Brasileiro.
E agora, quem vai ser o laranja do Méc na campanha? Ah, tão falando por aí que é o Vitorassi. Será que o gringo resolveu voltar a deitar no colo do ex-chefe dele?
Comentário “PITACOS DO http://www.linguaditrapo.com
Pitaco: Quem também ficou pendurado na brocha foi a tríade Bonato/Samyra Nassar/Renata Rosa os assessores de campanha do Chichoski. Valendo ressaltar que a Renata Rosa perdeu o cargo de apresentadora do programa “Estação 1ª Classe” da FOZ TV por ter viajado na conversa mole do Bonato e embarcado na campanha do Anderson.
Pitaco II: Não tem jeito mermão, em tudo que o ‘gordoidão’ bota o bedelho azeda. É batata.
Pitaco III: Agora vão ter que arrumar outro Rudilinto, ou será que já existe prometendo o que não pode cumprir? Você decide