O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), voltou a afirmar nesta segunda-feira, 19, que as melhorias na saúde serão as prioridades do seu governo nos primeiros dias de 2017. “Vou abrir só os postos de saúde que têm equipes completas e pretendo equipá-los em 180 dias. Eu não vou enganar o povo. Estamos buscando financiamento da Caixa Econômica Federal para os hospitais. Chama ‘Caixa Hospital’. Eu fui para Brasília pedir isso. A Secretaria Estadual da Saúde deve antecipar as verbas de gestão do SUS devidas para Curitiba para o semestre de uma vez só. Eu estou pedindo kits de medicamentos para o sistema estadual, enquanto eu não conseguir comprar pela prefeitura”, disse Greca logo após ser diplomado prefeito da capital paranaense pelo juiz João Manasses de Albuquerque Filho, da 1ª Vara Eleitoral
Greca foi diplomado ao lado vice-prefeito eleito, Eduardo Pimentel (PSDB) e dos 38 vereadores da nova legislatura. “A alegria só não é maior do que a consciência da imensa responsabilidade de reerguer Curitiba. Na platéia nosso povo, minha amada Margarita Sansone e três ex-governadores Emílio Gomes, Paulo Pimentel – avô do Eduardo meu vice muito querido – e Orlando Pessuti”, comentou o prefeito eleito.
Para Greca, o futuro da “amada Curitiba” recomeçou nesta segunda-feira com a sua diplomação. “Até agora foi história realizada. Daqui para frente tomarei sobre os ombros a elevada responsabilidade de recuperarmos o tempo perdido. Quis Deus que o dia da minha diplomação como futuro Prefeito de Curitiba coincidisse com o lançamento do meu livro “Luz dos Pinhais”. Vamos agora, com energia solar, escrever novos capítulos de uma história de amoroso sucesso”, reiterou.
Deixe um comentário