O serviço de resgate aéreo, que conta com helicópteros e aviões exclusivos para o transporte de pessoas em situação de urgência e emergência, será ampliado nos próximos quatro anos com novas bases regionais, afirmou o governador Beto Richa durante encontro com funcionários do hospital Angelina Caron, nesta segunda-feira (1), em Campina Grande do Sul. “Um programa que deu muito certo, tanto é que agora vamos ampliar para outras regiões para aumentar a cobertura geográfica e garantir um atendimento mais rápido. Tenho certeza de que o melhor ainda está por vir”, afirmou Beto Richa.
Beto Richa implantou no Paraná o transporte aeromédico descentralizado com bases em Londrina, Curitiba, Cascavel e Guarapuava. Desde a implantação, o serviço já salvou a vida de mais de mil paranaenses. Antes, as aeronaves do Estado eram exclusivas para o transporte de autoridades. “Sabemos que, em saúde, cada minuto é precioso para salvar vidas. É a modernização e humanização de um serviço essencial para a população, prestado com agilidade e qualidade.”
O governador fez um balanço da administração e falou ainda que o uso do transporte aéreo tem contribuído para o Estado melhorar os indicadores da saúde. O Paraná saltou do 10º para o 3º lugar no transplante de órgãos, além de ser o estado brasileiro que mais reduziu mortalidade materna.
ANGELINA CARON – Beto Richa falou do apoio aos hospitais paranaenses e agradeceu a oportunidade de conversar com os colaboradores do hospital. “Hoje, apoiamos todos os hospitais públicos e filantrópicos do Paraná com recursos para custeio, obras e melhorias”, disse Beto, que elogiou o atendimento prestado pelo Angelina Caron. “Um hospital que é referência no atendimento de qualidade para milhares de paranaenses de todas as regiões”. “Venho aqui para cumprimentar pelo bom trabalho e dedicação sem limites que orgulha o Paraná”, disse Beto.
Localizado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, o hospital Angelina Caron é uma importante referência para diversas especialidades. Tem cerca de 1500 funcionários. O diretor presidente Marco Caron pediu aos colaboradores apoio ao governador Beto Richa. “Eu conto com vocês para ajudar a eleger o governador. O hospital precisa do Estado e o Beto tem nos ajudado como nunca na história. Por isso, assumimos o compromisso com ele”, disse o diretor.
O Estado repassou ao hospital dois aparelhos de raio X, sete máquinas de hemodiálise, microscópio, uma ambulância e um aparelho de colonoscopia. “Isso tudo nos ajudou, e tenho certeza que vai ajudar ainda mais. O Beto teve dificuldade com discriminação da União na liberação de verbas e mesmo assim fez um bom governo”, avaliou.
Deixe um comentário