Nesta segunda-feira (17), o prefeito eleito, Leonaldo Paranhos, e o vice Jorge Lange iniciaram, oficialmente, o processo de transição do governo municipal
O prefeito eleito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e seu vice, Jorge Lange, iniciaram a semana em reunião com equipe de transição e os técnicos contratados que vão acompanhar todo processo. Além dos integrantes da comissão designada por Paranhos (Fernando Dillemburg, João Alberto Andrade e Alcione Gomes), a reunião também contou com a participação auditores Ari Chamulera e Marcos Kraft, ex-funcionários de carreira do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), especializados em auditorias em contas públicas, que dão o suporte técnico e jurídico à equipe de Paranhos.
De acordo com Paranhos, a reunião definiu um cronograma de ações e também estabeleceu as prioridades da comissão, especialmente em relação ao orçamento para 2017. “Temos que respeitar a agenda do Legislativo que tem até o dia 29 para fazer algumas possíveis mudanças no orçamento. Então, de forma muito respeitosa, vamos conversar para justificar esses pedidos que faremos de adequação de rubrícas, de programas de governo”, pontuou o prefeito eleito.
Logo após a reunião da equipe, Paranhos e Lange fizeram uma visita ao atual prefeito Edgar Bueno para formalizar o início da transição. “Levamos ao prefeito a relação dos nomes que compõem a comissão de transição para que ele possa designar algumas pessoas para atender essas demandas”, disse Paranhos, lembrando que “o prefeito Edgar tem dito que a prefeitura está totalmente aberta repassar as informações que precisamos”.
Além da formalização da comissão de transição, Paranhos adiantou que, entre os pedidos formulados ao prefeito Edgar Bueno, “vamos protocolar os pedidos das licitações que entendemos que são importantes como a merenda escolar, uniforme escolar, medicamentos, contratos que existem hoje, que abrigam Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e escolas, que precisam ter sequência a partir de janeiro do ano que vem, além de informações sobre a folha de pagamento dos servidores e o limite prudencial”.
Após o encontro com Edgar Bueno, Paranhos seguiu para Curitiba para cumprir com compromissos na Assembleia Legislativa, onde cumpre o mandato de deputado estadual até dezembro.
Deixe um comentário