Arquivos

Categorias

Traiano reforça parceria da Assembleia com TRE na posse do novo presidente

Traiano reforça parceria da Assembleia com TRE na posse do novo presidente

Ao cumprimentar o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Luiz Taro Oyama, que tomou posse ontem (1), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), revelou sua disposição de ampliar a parceria que a Assembleia mantém com o TRE. Luiz Oyama substituiu o Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que consolidou a posição do TRE do Paraná como o mais eficiente do Brasil.

Traiano trocou ideias com Oyama. Os dois lembraram que o novo presidente terá o desafio de comandar uma eleição importantíssima, que vai escolher o novo presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais em um momento de crise política econômica e institucional. Traiano enfatizou sua certeza que o TRE do Paraná vai se manter como “referência nacional de eficiência, velocidade nas apurações dos votos e excelência no atendimento ao público”.

Para Traiano, esses resultados são obtidos pela qualidade dos funcionários do TRE e de seus comandantes, e também pelas parcerias que o Tribunal vem firmando ao longo dos anos. Lembrou que o TRE é parceiro da Assembleia e recordou que essa é uma parceria premiada. “As ações e campanhas sobre a importância do voto têm nosso total apoio, tanto que tivemos a honra de sermos premiados pelo TRE. A TV Assembleia ganhou o Prêmio Boas Práticas Eleitorais edição 2017 – na categoria Biometria e a Imprensa”.

O prêmio foi o reconhecimento da importância da série de reportagens realizadas pela TV Assembleia para conscientizar os paranaenses sobre a necessidade de fazer o recadastramento eleitoral e o cadastramento biométrico. “Esse nosso trabalho ajudou o TRE a cadastrar 85% de eleitores, o melhor índice do país”, recordou Traiano.

O desembargador Luiz Taro Oyama, que substituirá o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, formou-se em Direito, em 1982, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Ingressou na Magistratura em 1986. Tomou posse no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná em 26 de novembro de 2008.