Na foto, Galvão, Wanderlei Viecili, Luiz Carlos Langer, Miguel Kfouri Neto e Edson Rover
Uma manobra do deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, está provocando uma onda revolta nos tucanos históricos de Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná.
Sob o argumento de atender um pedido especial do presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Miguel Kfouri Neto, Traiano destituiu a comissão provisória do PSDB, integrada pelos fundadores do partido na cidade, há mais de 20 anos.
Pois bem, Rubem Foletto (PDT) prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Edson Rover (PP), Wanderley Faust (PR), Luiz Carlos Langer (PSDB) e Wanderlei Vicili (PSDB) foram à capital junto com o deputado Traiano, pedir ao presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, para destituir a antiga provisória e constituir uma nova, tendo à frente o neotucano Luiz Carlos Langer.
O argumento de Traiano é que Langer seria candidato único do PSDB. Numa reunião na Assembleia Legislativa, o líder do Governo confirmou aos membros da provisória destituída, que a manobra atendia um pedido especial do presidente da ‘casa ao lado’.
A bronca dos tucanos históricos de Nova Prata é que uma filha de Langer é casada com um filho de Kfouri, o que facilitou a manobra de Traiano.
Os tucanos históricos não acreditam que o presidente do TJ teria interferido na área política, e creditam a manobra ao deputado Traiano, “que iludiu presidente estadual do PSDB, Valdir Rossini, para conseguir o comando do partido”, dizem.
Langer e o dono de empreiteira ligada a Traiano, segundo eles, comentam abertamente em roda de amigos que ambos têm poderes especiais na capital.
Entre os tucanos autênticos do pequeno município próximo a barragem de Salto Caxias corre uma pergunta no mínimo inusitada: “Como o Traiano vai tomar um partido defendendo um pedido do presidente do TJ?”
Recentemente Kfouri Neto esteve na região, mantendo contato com os neotucanos liderados por Langer, como mostra a foto extraída do site do jornal Folha do Lago.
vergonha para o dep. traiano q passa por nova prata a cada quatros anos. agora vem interferir no futuro do municipio q ja ta em péssimas mãos.
memória curta!!! em 2004 a jogada foi a mesma, realizada por estes que se dizem “prejudicados” pela manobra.
O que faltou dizer na matéria é que o objetivo na época era colocar um Vice Prefeito na chapa da coligação adversária, e com um adendo, dinheiro rolando a rodo!
Desta vez, além de fazer uma limpa no partido o deputado Traiano ainda encabeçou uma chapa pura, preparada e pronta para honrar o governo do Estado e a sigla de seu partido!!!
A provisória de 2012 foi destituida por que no minimo estava querendo vender o partido NOVAMENTE!!!
VERGONHA É TER QUE LER ESSE TIPO DE MATÉRIA QUE NEM TEM ARGUMENTOS CERTOS E QUE ENVERGONHA MEU MUNICIPIO
UMA VERDADEIRA VERGONHA O QUE FIZERAM EM NPI, UMA FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS QUE ESTAVAM PREOCUPADAS EM REALMENTE MUDAR ESSA CIDADE, EM QUEM REALMENTE PENSA NO POVO, E PRECISA SIM DE PESSOAS SÉRIAS E HONESTAS, E ESSA PESSOAS AI, DESTITUÍRAM O PARTIDO APENAS POR INTERESSE PRÓPRIO NÃO PENSARAM NO POVO E MUITO MENOS NA DEMOCRACIA, E EU FICO INDIGNADO SÓ DE LEMBRAR O QUE ACONTECEU, E O PIOR É QUE TEM PESSOAS QUE NEM CONHECEM A REALIDADE DO MUNICÍPIO E FICAM SE METENDO NOS ASSUNTOS INTERNOS UMA VERGONHA, O PSDB PERDEU DE TER UM VICE PREFEITO EM NOVA PRATA DO IGUAÇU, E UM VICE QUE O POVO QUERIA, POIS ANTES MESMO DO LANÇAMENTO DA CANDIDATURA A DUPLA QUE FOI DESTITUI DA ESTAVA COM 15% DAS INTENÇÕES DE VOTOS ACIMA DO ATUAL PREFEITO, ENTÃO CONVENHAMOS QUE ESSA DESTITUIÇÃO FOI UM ATO MAL PENSADO DE DESESPERO !, FICA AQUI EXPRESSADO O MEU REPÚDIO !.