Dois mil moradores do Parolin vão ao encontro de Beto Richa que destaca o trabalho social realizado no bairro pelas lideranças comunitárias
O governador Beto Richa destacou na noite desta segunda-feira (14) que o “grande trabalho social” feito hoje pelo Paraná tem no no Parolin, um grande bairro de Curitiba, um exemplo e referência que já alcançam a maioria das cidades do Estado. “É uma grande emoção, agradeço o apoio, a confiança e reafirmo que o foco na área social continua em todo o Paraná”, disse Beto Richa no encontro regional do PSDB que reuniu mais de dois mil moradores no Moinho São Roque.
Beto Richa destacou ainda que em Curitiba, durante seu governo na prefeitura, 70% da obras e investimentos foram em regiões carentes e buscaram criar condições dignas de vida para população. “Hoje, levamos essa política social e de estruturação para todo o estado. Em três anos, o Paraná já retirou mais de 92 mil famílias da extrema pobreza, diminuiu em 41% a mortalidade materna, implantou sistema de coleta de esgoto para mais 105 mil famílias e realiza o maior programa habitacional da história que em quatro anos vai atender 110 mil famílias”, disse.
“Assim como fizemos no Parolin, trabalhamos em todo o estado para que a população tenha condições de alcançar a emancipação e construir um projeto de vida. São novas oportunidades de emprego, estruturação dos municípios e comunidades, fortalecimento da indústria e da área rural, programas habitacionais e maior salário mínimo regional do país para criar um ambiente adequado que visa à melhoria da qualidade de vida dos paranaenses”, completou Beto Richa.
Na posse da 176ª Zonal do PSDB de Curitiba. Beto Richa disse ainda que o estado vive o maior crescimento econômico e social de sua história. “Resgatamos a confiança das empresas, que voltaram a investir no estado e geram mais oportunidades de emprego e renda para a população. O Ministério do Trabalho revela que o Paraná é o segundo estado do Brasil a gerar empregos com carteira assinada, embora tenhamos apenas sexta maior população do país”, disse.
“Isso é resultado de um trabalho sério, baseado no diálogo e que busca atender aquilo que o Paraná e sua população mais precisa. O resultado disso foi um crescimento da economia de 5% em 2013, mais que o dobro do Brasil, que foi de 2,3%”, completou Beto Richa.
176ª Zonal do PSDB – No encontro teve ainda a posse da executiva da 176ª zonal do PSDB em Curitiba que tem na presidência o ex-vereador Edson do Parolin, Alexandre Lima (vice-presidente) e João Guilherme Gatti (secretário). A reunião Moinho São Roque, no Parolin, contou com a participação de duas pessoas, entre lideranças comunitárias e moradores da região.
Deixe um comentário