As pulgas continuam rondando as orelhas do super-secretário de Governo de Foz do Iguaçu, Carlos Duso. Tudo por conta da exposição que o presidente do PT municipal Pedro Tonelli, cotado para assumir seu posto no governo de Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), tem recebido da mídia local.
Tonelli foi o personagem, nesta sexta-feira (23), de uma longa reportagem levada ao ar pela RPC, como chefe de torcida do Foz do Iguaçu FC. Vale lembrar que a equipe iguaçuense chegou à primeira divisão do Campeonato Paranaense sem o mínimo apoio do governo do qual Duso é encarregado de ser o principal interlocutor.
Pedro Tonelli não pode ser nivelado a pessoas tatibitates, ou com folha corrida na polícia, ou reconhecidamente oportunistas na política e de moral duvidosa. Tonelli tem história ideológica na esquerda paranaense e brasileira e é uma pessoa com princípios bem definidos no campo moral e ético. Foi Deputado Estadual pelo PT, caracterizando sua atuação pela proximidade com os problemas das correntes sociais com pouco espaço nas discussões socioeconômicas. Por isso tudo, e muito mais, é injusto situá-lo comparativamente a um Brecher, a um Aliana e a um Duso.