Arquivos

Categorias

“Todos podem ser trocados”, diz Bolsonaro sobre mudança na Petrobras

"Todos podem ser trocados, menos eu e o vice-presidente", diz Bolsonaro

Questionado se pode haver mudanças na Petrobras, Bolsonaro afirmou que todos podem ser, exceto ele e seu vice

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que todos podem ser trocados ao ser questionado se pode haver mudança na Petrobras sob o comando do general Joaquim Silva e Luna. “Todo mundo tem a possibilidade de ser trocado, todos, exceto o presidente e vice-presidente da República”, disse. “Ninguém falou em trocar, você perguntou se ele pode ser trocado, qualquer um pode ser trocado menos eu, logicamente, e o vice-presidente da República, que tem mandato”, disse aos jornalistas.

Leia também

“A indústria de óleo e gás está constantemente traçando cenários e investindo em estratégias para a transição. Nenhuma empresa do mundo, no entanto, está na mesma posição que a Petrobras para essa mudança: somos os maiores produtores e grandes conhecedores da principal fronteira exploratória do mundo, o pré-sal”, defende Silva e Luna em artigo publicado na imprensa nacional.

Anúncios

O vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que Silva e Luna “aguenta a pressão” e que vai sair do comando da petroleira brasileira. Na avaliação do entorno de Bolsonaro, a saída de Silva e Luna pode significar um racha na base militar do presidente, especificamente no Exército.