Com a proposta de criação da Secretaria Especial de Regularização Fundiária o Reitor Moreira vai anunciar o compromisso de acelerar o processo de legalização da posse de 80 mil famílias, 320 mil pessoas em Curitiba, que vivem sem o título de propriedade do terreno onde moram. São várias ocupações irregulares com 10, 20, 30 ou mais anos, sem a condição plena de cidadania e muitas vezes sendo inclusive atemorizadas com a ameaça do despejo.
Essa Secretaria será desvinculada da Cohab, pois a mesma vive da prioridade à construção de novas unidades habitacionais, deixando num plano muito inferior o cuidado com os detentores de posse à espera da titulação definitiva.
Neste sábado (23/8), às 15:00 horas, o Reitor Moreira acompanhado do Governador Roberto Requião visita o loteamento clandestino Jardim Araguaia, no Capão da Imbuia, onde torna pública essa intenção peemedebista.
Para o presidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos esse será um momento histórico para o partido e também para todo o movimento comunitário da capital.
Deixe um comentário