Arquivos

Categorias

TJ nega recursos de empresário e ex-secretário de Barbosa Neto

A 2 Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná negou ontem pedidos de habeas corpus em favor de Rogério Lopes Ortega, ex-chefe de Gabinete do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), e do empresário Ludovico Bonato, acusados de formação de quadrilha e corrupção no caso de compra de apoio de vereadores.

A decisão de mérito foi unânime, porém, a íntegra do acórdão ainda não foi divulgada.  Os dois réus estão presos na unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina.Bonato foi preso em flagrante no dia 24 de abril juntamente com Marco Cito, ex-secretário de Governo logo após a entrega de suposto suborno de R$ 20 mil ao vereador Amauri Cardoso (PSDB), que denunciou o crime ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Ortega foi detido em 1º de maio com o ex-diretor da Sercomtel Alysson Tobias de Carvalho e com o vereador Eloir Valença (PHS). Eloir foi liberado. O advogado de Ortega, Maurício Carneiro, também já protocolou habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ainda não foi julgado.

Cito e Carvalho também aguardam decisão do STJ. Maurício Carneiro, que também representa Bonato no TJ, não foi localizado ontem.

Fonte: Folha de Londrina