Os testes realizados na tarde deste sábado (18) com as duas pontes de embarque e desembarque que ligam o novo terminal de passageiros do aeroporto de Cascavel às aeronaves, foram considerados um sucesso. Os dois fingers instalados transformam o terminal aeroportuário em um dos mais modernos do interior do Brasil. As informações são do Alerta Paraná.
O teste de engenharia para comissionamento das pontes de embarque utilizou uma aeronave 737-700, da companhia Gol Linhas Aéreas. A ideia é verificar se a ponte responde às normas de segurança exigidas para o embarque e desembarque dos passageiros.
Durante os procedimentos técnicos, foram verificados os sensores, a operação e o deslocamento do equipamento que coloca Cascavel no seleto grupo de aeroportos do Brasil que possuem estas pontes de embarque e desembarque. No Paraná, somente Curitiba e Foz do Iguaçu têm o equipamento.
O prefeito Leonaldo Paranhos destaca que uma cidade do porte de Cascavel precisa ser completa, principalmente por ser considerada a 14ª melhor do Brasil para se viver.
“Nós resolvemos não só fazer o aeroporto, mas fazer um aeroporto de referência. É, com certeza, um dos aeroportos mais modernos do interior do Brasil. As passarelas de embarque trazem para o nosso aeroporto muito conforto, humanização, e isso tem um peso na categoria do aeroporto”, observou.
Durante a semana, servidores da Cettrans/Transitar, que atuam no aeroporto, passaram por capacitação para operar os fingers.
O teste de engenharia realizado neste sábado atende a uma exigência das companhias aéreas e também do Município, que buscam oferecer aos usuários do terminal de passageiros toda a segurança e conforto necessários em suas viagens.
A gestora do aeroporto, Jocemara Lopes de Amarante, explicou que o treinamento deste sábado é uma simulação de como serão os procedimentos quando a aeronave chega para acoplar as pontes de embarque. “Hoje é um marco histórico, estamos fazendo um treino de como vai ser a nossa operação no dia a dia do aeroporto de Cascavel a partir do momento que nós utilizarmos as novas instalações”, destacou.
O engenheiro responsável pela obra, Sandro Camilo Rocha Rancy, disse que o teste de engenharia para o comissionamento dos dois conectores de embarque e desembarque aconteceu apenas com a aeronave da companhia Gol. “Caso a empresa Azul também queira fazer o mesmo teste, nossa equipe técnica do aeroporto estará apta a participar do mesmo teste?, afirmou.
Deixe um comentário