O blog Hoje em Dia publica esta semana um interessante apanhado sobre as suspeitas de que a região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, abriga células terroristas internacionais. O material, denominado HJNS investiga: Terroristas internacionais podem estar escondidos no Brasil, tem como base central o libanes Mohamed Tarabain Chamas , administrador da Galeria Pagé, prédio comercial de cinco andares e 165 lojas no centro de Ciudad del Este.
"Para chegar à sala dele (Chamas), é preciso ultrapassar uma barreira de homens armados com pistolas e escopetas – HJNS contou dez pelo caminho. Nem parece que vamos ao encontro de um negociante", informa a reportagem. O texto também traz menções do libanês Saleh Mahmoud Fayad e de Ali Mohammad Kazan, diretor da Escola Libanesa Brasileira de Foz do Iguaçu e que, segundo as autoridades de Washington (EUA), seria o sucessor de Barakat no comando político da célula do Hezbollah na Tríplice Fronteira.
O Hezbollah, para quem não sabe, é o Partido de Deus criado no Líbano para resistir a ocupação isarelense. O blog acompanha, há muitos anos, o cotidiano da comunidade árabe que reside na fronteira entre os três países e acredita que todas as especulações acerca da existência de células terroristas na região não passam de especulações. Até hoje nunca ficou provado nada sobre o tema. Clique AQUI para ler a íntegra da reportagem.
Nada de novidade. Mais uma matéria especulativa. Ta faltando pauta pelo jeito no site.