O secretário de Indústria e Comércio Adevilson Gonçalves, em reportagem à Gazeta do Povo, revelou o grande fracasso que se transformou a área onde seria o Distrito Industrial do Morumbi, adquirido a peso de ouro pela prefeitura de Foz do Iguaçu, nos primeiros anos da gestão Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). Segundo a matéria, o município está oferecendo imóveis a R$ 1,00 o metro quadrado, mais 15 anos de isenção fiscal, mesmo assim, não consegue atrair empresas.
O motivo? Para se instalar no local, é necessário autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), órgão vinculado ao Governo do Estado, mas que não concede o documento devido a área não atender especificações técnicas e por estar próximo ao Parque Nacional do Iguaçu. O terreno em questão, adquirido entre 2004 e 2005 por R$ 5 milhões, pertencia a um grupo de empresários muito próximos ao prefeito, segundo reportagens da época.
Mas isto não é nada, na entrevista, à RPC TV e reproduzida no jornal, Adevilson informou que atualmente 24 empresas estão funcionando em Foz do Iguaçu. Detalhe: 13 são no distrito idustrial do Parque Pilar Campestre e nove no minidistrito do Jardim Europa. As estruturas em questão foram construídas nas gestões de ex-prefeitos, se não falha a memória do blog, de Dobrandino da Silva (PMDB) e de Sâmis da Silva (PSDB), respectivamente.
Ah, na matéria o secretário de Indústria e Comércio de Mac Donald revela que a previsão, dependendo da autorização do IAP, é que, com o baixo valor do imóvel, que serão leiloados em junho mais os incentivos fiscais, 800 novos empregos sejam gerados na cidade ainda em 2010. Dá para acreditar em mais esta ladainha?
Clique AQUI para ler a matéria no blog Fique Por Dentro, de Jaguariaíva
MAIS UMA CIPOADA NO LOMBO DESSE BOBAIÃO DO MÉQUI. BEM FEITO PRÁ ELE, SÓ FAZ CACA.
A ADMINISTRAÇÃO DELE TÁ PIOR QUE A DO DOBRANDINO E DO DAÍJÓ JUNTOS.