A Gazeta do Povo trouxe no domingo, 25, uma matéria sobre a nova vocação de Foz do Iguaçu. Conhecida por ser referência no turismo de lazer e negócio, a cidade está em busca de outro título: ser potência na captação de eventos esportivos.
No ano passado, a Terra das Cataratas recebeu 30 mil atletas. A estrutura do município, o que inclui o parque hoteleiro, com 22 mil leitos, e a infraestrutura de transporte, deixaram muitas concorrentes para trás.
Neste ano, a Seleção Brasileira de Futsal e a equipe principal de basquete masculino estiveram na cidade. No próximo mês, Foz sediará os Jogos Brasileiros do Tribunal de Contas e novembro, a cidade receberá atletas do Sul-Americano de Motocross. As Olimpíadas Universitárias também serão realizadas em 2012 na fronteira.
A expectativa fica por conta de a cidade ser escolhida uma das subsedes da Copa do Mundo e captar uma edição do X-Games em 2013. . “Esse potencial quase nenhuma outra cidade no mundo tem e ele precisa ser explorado”, destaca o diretor de marketing da Confederação Brasileira de Basquete e empresário esportivo, José Carlos Brunoro.
A candidatura de Foz para receber o maior evento de esportes de ação do planeta conta com apoio da ex-jogadora de Baquete, Hortência Marcari, que é madrinha da campanha. Recentemente, o presidente da Embratur, Flávio Dino também manifestou apoio a Terra das Cataratas na disputa para receber as Olimpíadas dos Esportes Radicais.
Deixe um comentário