http://youtu.be/SvFhy-aKB4w
Os terminais Boqueirão e Campina do Siqueira passaram a contar desde segunda-feira, 16, com câmeras e centrais de monitoramento. Outros quatro terminais — Hauer, Capão Raso, Capão da Imbuia e Fazendinha — passarão a contar com câmeras de segurança em agosto.
Até julho do ano que vem os 21 terminais urbanos e o Terminal Guadalupe por onde passam em torno de 1,2 milhão de pessoas, também vão passar por obras de manutenção e terão câmeras e centrais de monitoramento.
No Campina do Siqueira e no Boqueirão, onde as câmeras foram ligadas há alguns dias para um período de teste, já é possível notar a diferença e redução do vandalismo, sem pichações em túneis e áreas de acesso.
Todos os terminais terão uma pequena central com um agente de monitoramento em condições de se comunicar por rádio, a qualquer momento com agentes de segurança.
Em caso de qualquer irregularidade, estes agentes acionam seguranças que podem entrar em ação imediatamente. O objetivo é ampliar a segurança de passageiros, motoristas, cobradores, comerciantes e funcionários, coibindo também atos de vandalismo.
No Campina do Siqueira, onde passam 50 mil pessoas por dia, são oito câmeras — duas delas giratórias, com alcance de 360 graus. No Boqueirão, onde o movimento é de 80 mil pessoas por dia, são dez câmeras, duas delas giratórias.
Cada terminal terá uma central de monitoramento e quatro deles — Santa Cândida, Pinheirinho, Boqueirão e Guadalupe – terão centrais maiores, que receberão também imagens de outros terminais.
A central do Boqueirão, por exemplo, vai receber imagens também dos terminais Carmo, Hauer e Sítio Cercado.
Pooooxa podia ter mais policiais nos terminais ou mais segurança dentro dos onibus né. E não só as cameras.. =/