O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, recebeu hoje duas denúncias contra o ex-presidente Michel Temer (MDB), o ex-ministro Moreira Franco e outros 12 investigados pelo esquema de corrupção envolvendo a Eletronuclear e as obras na usina nuclear de Angra 3. Todos agora são réus no âmbito da Operação Lava Jato do Rio de Janeiro. As informações são do Uol.
A primeira denúncia é pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Já a segunda é pelos crimes de lavagem e peculato (desvio de dinheiro ou recursos públicos em benefício próprio).
A partir de agora, Temer está sendo formalmente processado nos dois casos. A próxima fase das ações prevê coleta de provas, depoimentos de testemunhas e interrogatórios dos réus. Depois disso, o juiz poderá decretar as sentenças que vão absolver ou condenar os acusados.
“Observo, portanto, que o órgão ministerial expôs com clareza os fatos criminosos e suas circunstâncias, fazendo constar a qualificação dos denunciados e a classificação dos crimes”, escreveu Bretas nos dois despachos em que recebeu as denúncias.
Deixe um comentário