Do blog de Rogério Bonato:
Terrorismo, mais uma vez
A revista Veja é mesmo incorrigível, na edição de 20 de julho publicou um Box na página 54, envolvendo novamente Foz do Iguaçu com o Terrorismo. Na informação ligam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com uma pessoa que tratam como “papagaio de pirata”, no caso, o egípcio Khaled El-Din.
Segundo a revista foi El-Din que teria hospedado em Foz, um dos líderes da Al-Qaeda, Khalid Shaikh Mohammed, hoje preso em Guantánamo pelos atentados de 11 de setembro de 2001. Mais falácias baratas, grosseiras e que não provam absolutamente nada, mas que ajudam a denegrir o nome da cidade. E isso depois da Justiça decidir que deverão publicar retratação em favor dos árabes radicados no Brasil.
Tratamento tosco
Mas não fica só por isso. A pequena nota – que nem mereceria todo este aquecimento – insinua que Khaled El-Din, seria um dos colaboradores no atentado que vitimou 85 pessoas e que aniquilou o edifício da Associação Mutual Israel-Argentina (AMIA), em Buenos Aires no ano de 1994.
As tragédias daquele ano e a de 1992, contra a Embaixada de Israel, também na capital da Argentina, é que iniciaram a onda de boatos sobre a existência de extremistas radicais islâmicos em Foz.
Um detalhe: a pessoa que tratam como “papagaio de pirata”, o Cheikh Khaled Takyel El Din, é atualmente o vice-presidente geral do Conselho Superior de Teólogos e Assuntos Islâmicos no Brasil, enfim, uma autoridade. Ele morou sim em Foz do Iguaçu e segundo pesquisamos, não há nada que o desabone. Atualmente reside em Guarulhos, São Paulo.
E ainda tem gente aqui em foz que lê esta b… de revista.
eles e a tal de globo só tem prejudicado a cidade ao longo dos anos com suas injurias.
Esta na hora de toda comunidade iguaçuense dar um basta nesta revista…
vamos parar de ser hipócrita, imagina que a Veja ta dando bola pra Foz do Iguaçu, cabe aos defensores de plantão se defenderem, só quero ver se a Veja provar que houve terroristas aqui, coisa que ao meu ver será totalmente normal, vamos parar de ser cidade pequena, e pensarmos com gente grande, se estiveram, viram uma das maiores maravilhas do mundo. E vamos parar de ações idiotas como a do colega alecrim, de incentivar “a população iguaçuense” de ler a veja, por favor alecrim, menos, menos. Eles não estão nem ai pra nós. Pode ter certeza que os leitores da Veja de Foz, não dá 0,000001 %. Então não é por aí.
Prezado editor, sou leitor de seu blog e da Veja. Lamento dizer, mas o seu artigo esta equivocado. Alem disso comete uma injustica com a revista. Decidi buscar no Google e descobri muita coisa desabonadora do sheik. Experimente chamar: Khaled Razek Al-Sayd Tak el-Din.
Abraco
Meira
Khaled Razek Al-Sayd Tak el-Din
Sei não. fiz uma busca no Google e achei muita coisa preocupante
Onde há fumaça, tem fogo. Cuidado os defensores do indefensável para não morderem a língua.