O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) fecha o ano de 2018 com um balanço de conquistas em todas as suas áreas de atuação. No primeiro ano em que se tornou independente do Orçamento do Governo do Paraná, o Tecpar se reinventou e buscou novos negócios para manter-se em crescimento.
Desde 1º de janeiro de 2018 não participa mais do Orçamento do Estado, o que representou um desafio extra à instituição, disse o diretor-presidente Júlio C. Felix. “Essa decisão requereu e ainda requer muito esforço para o instituto, mas ao assumirmos esse desafio complexo conseguimos reinventar a empresa”, salientou.
A independência do instituto decorreu do fato de ter sido selecionado como fornecedor de medicamentos e vacinas ao Sistema Único de Saúde (SUS), o que elevou a perspectiva de faturamento do instituto significativamente, comprometendo o Orçamento do Estado em função da Lei do Teto dos Gastos Públicos.
Por essa razão e para manter o compromisso assumido com o Ministério da Saúde com as Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), o Tecpar se tornou independente do Orçamento do Estado em 2018.
Na área da Saúde, se firmou como laboratório público oficial, fornecededor de medicamentos ao Ministério da Saúde. Para o Centro de Desenvolvimento e Produção de Medicamentos Biológicos, em Maringá, garantiu investimento de R$ 200 milhões do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. O recurso será usado para construção e aquisição de equipamentos.
Deixe um comentário