O Tribunal de Contas do Estado deve oficiar nos próximos dias o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) e o secretário de Assuntos Internacionais, Sérgio Lobato da Mota Machado, para explicarem uma série de irregularidades relacionadas a realização de um festival ocorrido no dia 8 de dezembro de 2005, relativas ao processo 206662/07.
O despacho assinado no dia 19 de maio pelo Conselheiro Substituto Ivens Zschoerper Linhares e veiculado na edição nº 150 dos Atos Oficiais do TCE da última segunda-feira (26 de maio), não especifica qual foi o evento que recebeu verbas públicas do Ministério do Turismo e da Paraná Turismo.
Para ajudar o leitor a entender um pouco a questão e mostrar a gravidade da ação, o blog lista abaixo de forma simplória alguns dos itens que o prefeito Paulo Mac Donald e Sérgio Lobato (na época secretário de Turismo de Foz do Iguaçu) terão que explicar ao TCE:
I – Promoção de licitação com prazo exíguo (o procedimento ocorreu apenas três dias antes do evento);
II – Dispensa de licitação na contratação de hospedagem;
III – Antecipação do horário da licitação que deveria ocorrer às 10h e foi realizada às 9h;
IV – Justificar a escolha do hotel;
V – Justificar o preço das diárias dos convidados, que estava fixada em R$ 240 e acabou sendo consignado em R$ 280; e
VI – Esclarecer os gastos com alimentação dos convidados, uma vez que a diária prevista era completa (café da manhã, almoço e jantar e pernoite).
Para ler a íntegra do despacho do TCE clicar no
esse rolo todo foi armado pelo Gordo
um dia a casa cai viu gordoinacio.
SÓ TRETA FAZ ESSE GORDO, DA UM GOLPE AQUI OUTRO ALI E SEMPRE SAI COM UNS CARAMINGUAS NO BOLSO.
ELE É MESMO O REI DAS ARMAÇOES ILIMITADAS, SÓ LEVA VANTAGEM EM TUDO, TAMBEM COMO PODERIA SER DIFERENTE O HOMEM É JUDEU, VENDE ATÉ A MÃE.
Sei de uma pessoa que vai se deliciar com esta notícia. Aliás, nem sei mais porque as pessoas se impressionam com estes escândalos, já foram tantos que virou rotina no governo do Paulo. Mas a resposta para dele já tá pronta e vai ser dada nas urnas.