Arquivos

Categorias

TCE EXIGE QUE PREFEITURA DE SARANDI DÊ DESTINO A ABATEDOURO ABANDONADO. E O DE FOZ, COMO ESTÁ?

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) estipulou prazo de 90 dias para que a Prefeitura de Sarandi (Noroeste do Estado) dê uma destinação útil para uma construção que está abandonada no município há mais de uma década e que deveria abrigar o Abatedouro Municipal. A sugestão do Tribunal é de que a obra seja reformada, para abrigar atividades públicas úteis aos cidadãos, ou vendida, por meio de licitação.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15 de outubro), pelo Pleno do TCE, ao julgar denúncia (Processo 340257/08) apresentada em 2008 pelo presidente da organização não-governamental (ONG) ambientalista Brasil Fauna e Flora Transparência Aqui. Segundo a denúncia, o abatedouro abandonado teve componentes e equipamentos (como janelas e azulejos) roubados ou depredados.

Por falar em abatedouro abandonado, como está o abatedouro de Foz do Iguaçu, que iria abater milhares de cabeças de gado e porcos diariamente, segundo promessa do então secretário de Agricultura Edson Mezomo (foto), atual secretário de Meio Ambiente do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT)? A estrutura, na região de Três Lagoas, há muito está fora da mídia. Será que já resolveram a questão?