O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) apresentará, nesta terça-feira (15 de setembro), ao conjunto de servidores, a versão final de seu Plano Estratégico, que reúne as diretrizes da instituição até 2016. O documento, que será entregue ao presidente do TCE, conselheiro Hermas Brandão, foi elaborado pela empresa de consultoria Gestão & Desenvolvimento Empresarial Ltda.
Com o Plano Estratégico, o TCE busca ampliar seu reconhecimento junto à sociedade como instituição de confiança, por meio das ações de controle externo dos órgãos públicos estaduais e municipais paranaenses. O objetivo é fazer com que as ações futuras da instituição sejam cada vez mais qualificadas.
O Plano Estratégico é o principal resultado do processo de planejamento estratégico, iniciado em julho de 2008. O trabalho foi coordenado pela empresa de consultoria, com a co-participação da Coordenadoria de Planejamento (Coplan), e o envolvimento de grande parte dos servidores do TCE.
O Plano Estratégico pretende nortear e aperfeiçoar as atividades do Tribunal de Contas em áreas como pessoal, informática, logística e controle externo. A solenidade de entrega está marcada para as 10 horas, no Auditório do TCE, no bairro Centro Cívico, em Curitiba.
É sempre bom melhorar os serviços dos órgãos públicos do estado. Ainda mais do Tribunal de Contas que é de grande importância para o Paraná.