A prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu a visita de auditores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, nesta segunda-feira (25). Eles ficarão na cidade por cinco dias apurando as contas administração anterior.
A diligência dos auditores foram até o município após comunicado oficial da Prefeitura ao Ministério Público, sobre a situação financeira deixada pelo ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT).
“Para que o Município não seja penalizado, comunicamos ao MP. Tivemos vários problemas financeiros, tanto de ordem de pagamento de salário, como de repasse para saúde e educação”, esclareceu o secretário da fazenda, Ademar da Silva.
Entre as denúncias a serem investigas pelo MP, está a situação das dívidas, bem como a das contas vinculadas, que foram utilizadas de forma indevida, de acordo com o secretário.
“Os auditores estão analisando a conciliação bancária que não está fechando”, disse o prefeito Reni, que acredita que “após esse levantamento possa haver um esclarecimento das dívidas vencidas do município”. De acordo com o prefeito, as dívidas vencidas giram em torno de R$ 63 milhões.
Em Foz é sempre assim,agora mesmo já tem secretário nomeando esposas pra diretorias,como é o caso de um certo Rubens que tem a esposa Daniela nomeada ASS1 segundo diário oficial.