Por Ivan Santos, no blog Política em Debate:
O Tribunal de Contas aprovou hoje, com ressalvas, as contas dos governos Requião e Pessuti relativas a 2010. Foram 4 votos a 2 pela aprovação. Votaram pela rejeição os conselheiros Heinz Herwig e Ivan Bonilha.
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPjTC) havia recomendado a rejeição das contas dos peemedebistas, apontando seis irregularidades, como falta de transparência, não aplicação dos 12% em saúde, déficit no Paraná Previdência, entre outras.
É interessante observar que nas pequenas Prefeituras que não se dispusseram a apoiar determinados Deputados, em assimetria às irregularidades dos ex-Governadores, suas prestações de contas foram desaprovadas. Se o MP do TCE, não cunfundir com o Ministério Público do Estado (ainda não sei porque a existência de duas)desaprovou pois representa o corpo técnico (os que têm o devido conhecimento técnico), os Conselheiros “políticos” do PMDB recusaram o parecer do MP do TCE! Isso está virando piada e desmoralisando o árduo trabalho da equipe técnica que é brilhante do TCE.
E existia dúvida quanto a isso! Quem foi o Relator e os Conselheiros votantes.