O prefeito Fernando Ribas Carli (PP) deverá enfrentar uma série de protestos da população de Guarapuava, no Centro-Oeste do Paraná. O motivo é um aumento de 150% na taxa de coleta de lixo. Os proprietários de imóveis receberam a "boa nova" nos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), informou uma fonte do blog.
Segundo o informante, os moradores estão organizando um ato para às 9h da manhã desta quinta-feira (28), em frente à Praça 9 de Dezembro, sede da prefeitura. "Desde que o aumento foi anunciado, a revolta é geral na cidade. Diversas entidades estão convocando os moradores a participarem com faixas e cartazes, demonstrando publicamente a insatisfação popular", informou.
Nem a itensa campanha na televisão promovida por Ribas Carli, tentando explica o inexplicável, está amainando os ânimos da população. Na versão do prefeito, a culpa é do Governo do Estado, que interrompeu a cobrança da taxa na conta da água, a famosa cobrança casada proibida por Requião no ano passado. Pior é que o aumento foi aprovado, "na surdina" pela Câmara em 2009, impedindo qualquer debate sobre o tema, revelou a fonte.
Deixe um comentário