Arquivos

Categorias

Tauíllo espera diálogo forte com Richa

tauillo-tezzeliO prefeito eleito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS), aponta para o relacionamento próximo ao Governo do Estado para o desenvolvimento e a execução de projetos estruturais na cidade da região da Comcam. Tezelli participa até sexta-feira (2) do encontro de prefeitas e prefeitos eleitos, realizado em Foz do Iguaçu, com a participação de 1.800 pessoas, de mais de 360 cidades paranaenses.

Tezelli destacou ainda a importância do encontro para o engajamento e o esclarecimento aos novos prefeitos quanto às ações e às atividades governamentais. “É importante (realização do encontro) porque os prefeitos que estão entrando no primeiro mandato, não têm conhecimento dos secretários, não têm um relacionamento com o governador (Beto Richa). Então, o Estado permite com este evento a aproximação para o início dos trabalhos”, frisou.

O prefeito de Campo Mourão define alguns passos importantes para estabelecer o diálogo adequado entre o município e o governo. Basicamente, classifica três ações neste sentido: relacionamento próximo, equipe eficiente e elaboração de bons projetos. “Com estas premissas, teremos bons resultados e projetos aprovados pelo Estado favoráveis ao município de Campo Mourão. Então, além de mantermos equipe qualificada para desenvolver estes bons projetos, nós precisamos preservar o relacionamento próximo com o governador (Beto Richa) e com os secretários do Estado”, analisou Tauillo Tezelli.

Tauíllo Tezelli acredita que o momento é bastante oportuno para realização do evento porque os municípios paranaenses passampor algumas dificuldades, especialmente de ordem fiscal e administrativa. “Precisamos muito do apoio do Governo do Estado, ainda mais neste momento que enfrentamos problemas herdados de natureza administrativa e orçamentária. Por isto, a importância do encontro para os novos prefeitos se integrarem às ações, aos programas e às atividades de cada secretaria do Governo do Paraná”, disse. E concluiu: “Saindo daqui, saindo com este primeiro contato, já podemos discutir com a nossa equipe as soluções e desenvolver projetos que venham a atender as necessidades dos municípios dentro das possibilidades do Estado”, concluiu.

Foto: Vilmar Hermann