O deputado estadual Tadeu Veneri, do PT, protocolará nesta terça-feira,3, pedido de informação ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e à procuradoria-geral da república, para saber detalhes dos contratos entre as empresas Iguatemi Construtora de Obras, Sinalbras Sinalizações, Catedral Construções Civis Ltda e a prefeitura de Curitiba. Veneri resolver encaminhar o pedido de informação diretamente aos órgãos públicos já que o líder do governo Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) em uma manobra regimental adiou a aprovação do requerimento via Assembleia Legislativa.
O petista quer que seja esclarecida as denúncias que vêm sendo veiculadas a respeito das supostas irregularidades na administração do prefeito Beto Richa. Quer saber se há coincidência entre a liberação de verbas do PAC para municípios da região metropolitana e do interior do estado e a participação da empreiteira Iguatemi como executora dessas obras.
A Iguatemi Construtora de Obras Ltda é acusada de falsificar documentos para se habilitar ao serviço. Ao participar de uma licitação da prefeitura para obras públicas em 2006, a Iguatemi foi considerada inabilitada. Mesmo assim, acabou prestando o serviço de forma indireta. Foi subcontratada por outra construtora, a Catedral Construções Civis Ltda., prática proibida pelo edital de licitação.
Deixe um comentário