Do G1/Globo.com:
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) se ofereceu para acompanhar a estudante Geisy Vila Nova Arruda no dia em que a aluna decidir voltar às aulas no campus da Uniban em São Bernardo do Campo, no ABC. O senador telefonou para Geisy na tarde deste sábado (14), após ter ministrado uma palestra na universidade na noite de sexta-feira (13). Ele foi convidado pela universidade para falar sobre cidadania.
O convite foi feito após o episódio polêmico que envolveu a estudante. No dia 22 de outubro, ela foi hostilizada pelos colegas por ter ido à faculdade com um vestido curto. Vídeos foram colocados na internet, mostrando os alunos humilhando a garota. Ela só conseguiu deixar a universidade após a chegada da polícia e teve de vestir um jaleco comprido para deixar o prédio acompanhada por policiais.
A estudante disse, em entrevista ao G1, que respondeu ao senador que iria conversar com os advogados e depois voltaria a falar com ele. “Ele me sugeriu que voltasse para a faculdade e disse que estava disposto a me ajudar, falou para eu pensar e ligar para ele depois. Mas tenho medo de que aconteça de novo [a humilhação] e que dessa vez seja pior”, afirmou. (Leia mais)
Deixe um comentário