Raquel Camargo – Do UOL, em São Paulo
Por conta de blogs e redes sociais, Clark Crente –como ele é conhecido em uma referência ao personagem Clark Joseph Kent, o Superman– ficou famoso, mesmo sem ser candidato.
Por enquanto, ele é apenas o 1º suplente das 28 vagas abertas e já preenchidas pelo PDT. Se algum candidato for impugnado pela Justiça Eleitoral, ele entra na disputa.
Clark Crente tenta ser candidato
De acordo com o PDT, as vagas do partido foram destinadas para quem já tinha algum histórico político. “Eu não quero ser um puxador de votos, gostaria de alcançar meu próprio eleitorado”, disse o suplente de candidato.
Pelas contas do PDT, um candidato precisaria entre 6.000 a 8.000 votos para ser eleito como vereador em Curitiba. Pelo calendário eleitoral, até o dia 6 de agosto os partidos devem ter definidas suas chapas.
Susto na madrugada”Era mais ou menos uma hora da manhã quando meu celular tocou. Eu atendi e me falaram: ‘Um blogueiro famoso começou a falar de você e agora todo mundo está comentando nos blogs e Facebook!”, disse Silva ao saber, na terça-feira (17), que sua popularidade na internet não parava de crescer.
“Foi tudo muito rápido, do dia para a noite todo mundo começou a falar disso”, completou. Silva nunca teve nenhum envolvimento com política. Por causa da sua popularidade na igreja que frequenta, os amigos começaram a sugerir a candidatura.
Com o apoio das pessoas próximas optou pela filiação ao PDT e entrou na lista dos possíveis candidatos da chapa. “A gente vê falta de pessoas de Deus no meio político”, afirmou.
Apelido – O apelido, que desencadeou o sucesso na internet, surgiu na própria igreja onde ele se converteu.
“Em um certo dia, depois que fizemos as nossas orações um irmão disse: ‘É isso aí, Clark Crente’. Todos riram e aí o apelido ficou”, disse o curitibano.
DIVULGAÇÃO COMEÇOU NA INTERNET
Silva com a filha em foto publicada no Facebook
Silva é evangélico, casado, pai de uma garota de 9 anos e fã de esportes –“surfista de Cristo, nadador e corredor”, como se define em seu Facebook.
Suas propostas políticas dão foco ao público jovem e devem abordar questões de educação e esportes.
Silva diz que a decisão sobre sua entrada nas eleições de 2012 “está nas mãos de Deus” e que, independente do fato de sair da lista de suplentes neste ano e concorrer à Câmara, apoiará o candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).
Deixe um comentário