Agora é lei! Na manhã desta terça-feira, 29, o governador Roberto Requião (PMDB), sancionou a lei antifumo, durante reunião da Escola de Governo. O projeto de lei, um substitutivo-geral do primeiro relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Reni Pereira (PSB), juntou quatro projetos sobre o mesmo tema, inclusive do Poder Executivo.
De acordo com o substitutivo de Reni, ninguém vai poder fumar dentro de ambientes fechados coletivos e será proibido também os chamados fumódromos – espaços reservados para fumantes dentro de estabelecimentos como bares, casas noturnas e restaurantes. Só será permitido fumar na rua, em casa, nas tabacarias ou em cultos que utilizem o fumo nos ritos, e será aplicada multas severas para quem descumpri-la.
“Essa lei a médio e longo prazo, mostrará que o Paraná estava certo”, explica Reni. Na oportunidade, o líder do governo, Luiz Claudio Romanelli, elogiou o substitutivo-geral de Reni Pereira, por se tratar de uma peça que garante plenamente a saúde de fumantes e não fumantes. (Leia mais)
Deixe um comentário