Arquivos

Categorias

STM entrega Ordem do Mérito a Wilson Picler pelo trabalho na educação

STM entrega Ordem do Mérito a Wilson Picler pelo trabalho na educação

Por dedicação e trabalho em prol da educação brasileira, o professor Wilson Picler recebeu uma insígnia de alta distinção do STM

O professor Wilson Picler, chanceler do Grupo Uninter, foi homenageado pelo Superior Tribunal Militar (STM) com uma insígnia de alta distinção (Ordem do Mérito Judiciário Militar) pela dedicação e trabalho em prol da educação brasileira. “É mais do que gratificante e estou emocionado. É um reconhecimento do empenho pela educação. A maioria das pessoas aponta que a educação é libertadora e fundamental na formação de um cidadão digno de seus direitos e deveres. Esse conceito desenvolvemos na prática, formando até agora mais 382 mil cidadãos. Agradeço ao STM e faço questão de ressaltar que sou um porta-voz dos professores, dos colaboradores e estudantes da Uninter”, disse Wilson Picler.

Leia também

A distinção às personalidades, juristas e integrantes das Forças Armadas faz parte das comemorações dos 214 anos do STM. A Ordem do Mérito Judiciário Militar foi criada em junho de 1957 e destina-se a reconhecer pessoas e instituições, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras por meio da concessão de insígnias.

Anúncios
STM entrega Ordem do Mérito a Wilson Picler pelo trabalho na educação O professor Wilson Picler, chanceler do Grupo Uninter, foi homenageado pelo Superior Tribunal Militar (STM) com uma insígnia de alta distinção (Ordem do Mérito Judiciário Militar) pela dedicação e trabalho em prol da educação brasileira. "É mais do que gratificante e estou emocionado. É um reconhecimento do empenho pela educação. A maioria das pessoas aponta que a educação é libertadora e fundamental na formação de um cidadão digno de seus direitos e deveres. Esse conceito desenvolvemos na prática, formando até agora mais 382 mil cidadãos. Agradeço ao STM e faço questão de ressaltar que sou um porta-voz dos professores, dos colaboradores e estudantes da Uninter", disse Wilson Picler.
Wilson Picler recebendo a insígnia de alta distinção.

“A Justiça Militar tem entregado exatamente o que dela se espera: rapidez e imparcialidade com análise de todas as especificidades que são a sua razão de existir. Se por um lado, os militares são os únicos funcionários públicos que juram dar a vida pela pátria, a Justiça Militar da União é a única que consegue, em função da sua formação por escabinato, analisar as condutas destes servidores com o olhar especializado”, disse o presidente do STM, ministro General de Exército, Luis Carlos Gomes Mattos, no pronunciamento na solenidade de entrega das comendas na sexta-feira, 1º de abril.

Operações

Alguns exemplos da atuação da Justiça Militar da União (JMU), em contextos diversos e desafiadores, foram apontados como decorrência da própria ação das Forças Armadas em novos cenários, no Brasil e no exterior, como as operações de Garantia da Lei e da Ordem e as missões de paz no mundo.

Anúncios

Ao final de sua fala, o ministro Mattos agradeceu a todos os que compõem a JMU e lembrou que este ano ele deixará o STM após uma “experiência de mais de 48 anos como oficial do Exército Brasileiro servindo em todas as regiões do nosso Brasil”.

“Somos magistrados, servidores e colaboradores exercendo atividades em nosso Tribunal, na nossa Corregedoria e nas dezenove Auditorias, diuturnamente colaborando para o sucesso das nossas tarefas. Em razão desta seleta audiência, não posso deixar de agradecer a todos os nossos servidores e colaboradores que tornaram possível as mudanças estruturais necessárias ao crescimento e aperfeiçoamento de nossa justiça”, concluiu.

Anúncios