A página do Superior Tribunal de Justiça na internet traz decisão do ministro Massami Uyeda, atendendo a pedido do Ministério Público Federal, para abertura de inquérito judicial que apure crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e crime contra a administração pública envolvendo empresários da área de exploração de jogos eletrônicos em Curitiba, além de um desembargador federal e um procurador da República.
Segundo o ministro, “o juiz não pode negar-se à instauração de procedimento quando se depara com a existência, em tese, de crime”. A acusação do Ministério Público Federal é de que há indícios de “pagamentos de valores em dinheiro” tanto para o desembargador federal que tomou decisões em favor da reabertura da casa de bingo Monte Carlo Entretenimento, de Curitiba, como para o procurador federal que encaminhou os pedidos ao Tribunal Regional Federal da 4º Região.
A decisão do ministro pode ser acessada na página do STJ (www.stj.gov.br) com o número 583-PR. O inquérito tramitará em segredo de justiça. Leia aqui a íntegra do despacho do ministro. Confira os detalhes da investigação clicando no
Deixe um comentário