Arquivos

Categorias

STF confirma ‘perseguição’ de Gleisi ao PR, diz Traiano

“Não é coincidência. Bastaram seis dias da saída da ministra petista Gleisi Hoffmann da Casa Civil para que o dinheiro federal do Paraná começasse a ser liberado”. A afirmação é do deputado Ademar Traiano (PSDB) ao comentar a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF de liberar R$ 817 milhões do Proinveste. “Um recurso que todos os estados brasileiros já receberam, mas o Paraná, que tinha o comando da Casa Civil, ministério que encaminha esses empréstimos ao Senado, só conseguiu liberar usando a via judicial”, destacou Traiano.

Os recursos do Proinveste serão investidos na área de infraestrutura. O governo do Paraná tem 17 obras e 15 projetos. Entre as obras estão 907 km de estradas, que incluem duplicação, contornos, readequação e pavimentação.

“Durante os mais de dois anos que Gleisi Hoffmann foi ministra da Casa Civil o Paraná viveu a pão e água, teve negado todos os seus pleitos e sofreu prejuízos gigantescos. Causou ao Paraná um mal irreparável. Ficamos sem financiamentos federais. O Paraná foi excluído dos projetos do governo Dilma e ao governador do estado foram negadas até mesmo audiências com a presidente da República”, destacou. “É incrível que um estado que tinha em Brasília três ministros precisou recorrer a Justiça para ter acesso a recursos a que tem direito legítimo e que todos os outros estados, mesmo aqueles que não tem nenhum ministro conseguiram receber sem qualquer problema”.

O Paraná, até a saída de Gleisi do ministério, segundo o líder do governo, era o único estado brasileiro que não tinha recebido o dinheiro do Proinveste – Programa de Apoio ao Investimento de Estados e do Distrito Federal. Ao Paraná cabe receber R$ 817 milhões. “A ministra Gleisi, acreditando que prejudicar o estado facilita seu projeto político e o de seu partido de governar o Paraná, retardou a chegada de recursos que estavam destinados ao transporte, saúde, educação e segurança pública.

“Para prejudicar os interesses do Paraná a ex-ministra Gleisi mentiu e mente, descaradamente”, disse Traiano. Para o deputado, a senadora mentiu ao afirmar que o Paraná ultrapassou limites de endividamento. “O Paraná nunca ultrapassou esses limites. E a prova de que tudo foi feito contra nosso estado devido a baixos interesses políticos está no fato que estados que realmente ultrapassaram os limites determinados pela Secretaria do Tesouro Nacional, receberam os empréstimos normalmente. A prova de que a senadora mente está na decisão judicial”, disse Traiano.

O Paraná, alertou Ademar Traiano, precisa saber a verdade sobre quem é a senadora Gleisi Hoffmann. “Uma política que leva a falta de escrúpulos que caracteriza o PT as últimas consequências. Alguém que é capaz de bloquear dinheiro para seu estado. É preciso que os paranaenses saibam que a pessoa que quer se tornar sua governadora é a mesma que agiu de forma sorrateira e implacável contra os interesses do Paraná. Uma política que causou prejuízos imensos ao nosso estado”.