Os defensores da aliança do PMDB com o PSB, no projeto de reeleição do prefeito Luciano Ducci, em Curitiba, afirmam que a indicação do deputado estadual Stephanes Junior para vice representa mais que uma opção política, “é uma opção técnica”, dizem.
A posição é compartilhada pelos deputados estaduais do PMDB, Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli, secretário estadual do Trabalho e Emprego, bem como pelo peemedebista Doático Santos, secretário-geral do PMDB de Curitiba.
Stephanes Jr é economista formado pela Universidade Federal do Paraná e tem experiência em administração pública internacional: fez especializações no Instituto Friderick Malman, na Alemanha e em Harward, nos Estados Unidos, depois de cursar um MBA em Administração, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
“A candidatura de Stephanes é muito importante para o PMDB pelo que representa não apenas politicamente, mas na área da administração pública”, reforça Doático.
Esportista que coleciona medalhas em campeonatos de judô e xadrez, Stephanes deixou uma grande empresa privada para, aos 30 anos, ocupar a Secretaria Estadual de Administração.
Na área política, o deputado acumula dois mandatos como vereador em Curitiba, que rendem mais de uma dezena de leis atualmente em vigor na Capital, mais dois como deputado estadual, sempre obtendo votação próxima a 40 mil votos, a maioria de curitibanos. “É um nome com expressão e que soma para uma aliança”, diz Curi.
Na Assembléia, dentre outras iniciativas, Stephanes apresentou emenda que reduziu o recesso parlamentar de 90 para 55 dias, acabando com o “jeton”, que estipulava o pagamento extra a deputados durante as convocações extraordinárias, o que representou uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão para os cofres públicos. Também foi autor da Lei Antifumo e do projeto que institui a exigência da Ficha Limpa no serviço público estadual.
“Trata-se, portanto, de um deputado de expressão não apenas política mas também técnica, que acumula conhecimento com experiência prática na gestão da coisa pública, o que o recomenda como um nome ideal na composição com o PMDB”, defende o deputado licenciado e secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli.
Deixe um comentário