O deputado Soldado Fruet (Pros) se reuniu nesta segunda-feira (11) com o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, para a primeira reunião entre as principais entidades públicas que cuidam dos interesses do Turismo no Estado do Paraná.
Fruet que é Presidente da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa, destacou que a união e convergência de iniciativas entre as duas entidades foram estabelecidas como prioridades já no primeiro encontro oficial.
Estamos em sintonia. O Jacob fez questão de comentar que também está cercado de pessoas técnicas em sua assessoria e assim como nós, prioriza a escolha de sua equipe por competências comprovadas. Estou ciente que queremos o mesmo para o turismo do Paraná e fico feliz em saber que a Paraná Turismo está representada da melhor forma possível. Com o Jacob Mehl a frente desta pasta, estou otimista que os recursos necessários para aprimorarmos o potencial turístico do Estado, virão”, declarou o deputado.
O presidente da Paraná Turismo destacou a importância de um entrosamento desde o início. “Eu entendo que Governo do Estado e Assembleia precisam trabalhar em conjunto, pelo bem do Paraná. Nos conhecemos hoje e já identifiquei que as nossas ideias estão em harmonia.
Isso é fundamental para realizarmos as boas obras que o Paraná precisa”, concluiu Jacob.
O deputado Fruet reforçou também a urgência da captação de recursos para o trade turístico da região oeste, como a duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469), a ampliação da pista do aeroporto e a redução do ICMS do querosene de aviação, além dos investimentos emergenciais necessários para fortalecer o turismo no litoral do Paraná e o potencial de geração de empregos que este segmento possui.
“Assumi a presidência da Comissão do Turismo com o compromisso em fazer a diferença nesta pasta. Relembro a importância deste segmento para a economia do nosso Estado, pois um em cada dez empregos no mundo são gerados pelo Turismo. Os esforços para que os resultados do nosso trabalho possam alcançar a população paranaense, passam por três iniciativas indispensáveis: atitude, comprometimento e execução, sendo que o último item passa obrigatoriamente pelo entendimento total entre assembleia e Governo do Estado”, concluiu o deputado.
Deixe um comentário