Quem circulava pelos corredores da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (21), logo após a sessão, certamente parou para ouvir um animado bate-papo capitaneado pelo deputado Nereu Moura (PMDB) e o prefeito reeleito de Pato Branco, o ex-deputado Augustinho Zucchi (PDT). Nereu narrava episódio em que quase morreu vítima de afogamento em um rio no limite de Catanduvas com Quedas do Iguaçu, quando Zucchi relembrou um episódio parecido envolvendo ele e o também deputado Rasca Rodrigues (PV).
Segundo o prefeito de Pato Branco, ambos estavam na praia de Caiobá, no litoral do Paraná, quando perceberam uma menina se afogando nas águas do mar. “Comecei a pedir ajuda para os bombeiros. O Rasca não quis saber e foi logo entrando na água para ‘salvar a jovem’, só que o plano não saiu como o esperado”, relatou Zucchi.
Segundo ele, o deputado do PV acabou envolvido pela jovem, que o arrastou para o fundo da água. “Só depois de um bom tempo ele conseguiu sair para uma parte mais rasa. A menina foi atendida pelos bombeiros e o Rasca acabou precisando de respiração boca-boca para soltar a água do pulmão”, concluiu.
Deixe um comentário