Os protestos violentos dos últimos dias forçaram a presidente Dilma Rousseff (PT) a convocar uma reunião de emergência para quando voltar ao Brasil, da viagem a Suíça onde participou do Fórum Econômico Mundial, e de Cuba, onde participou da inauguração de um porto financiado pelo Brasil. A alta cúpula foi convocada, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Celso Amorim (Defesa) e Aldo Rebelo (Esportes). Eles vão tentar traçar estratégias para evitar que protestos cheguem ao ápice durante a Copa.
A decisão foi tomada depois que um manifestante foi baleado pela Polícia Militar de São Paulo neste sábado, durante um protesto contra os gastos da Copa.De acordo auxiliares da presidente, Dilma foi informada de que os protestos contra a Copa feitos no sábado foram violentos, com pessoas feridas, depredações e ondas de vandalismo. A presidente, então, convocou a reunião para a volta ao Brasil, segundo informações do Estadão.
O ministro da Justiça está em férias. De acordo com sua assessoria, ele deve retornar ao trabalho nesta terça-feira, 28. E já encontrará uma série de demandas envolvendo a segurança da Copa, maneiras de evitar que os tumultos se espalhem pelo País e formas de conter a ação violenta contra as manifestações por parte das polícias estaduais.
Deixe um comentário