Um dos principais gargalos do trânsito para quem quer chegar ou sair da região central de Curitiba, a Linha Verde só tem condições de melhorar com a construção de trincheiras e viadutos em cruzamentos estratégicos. A avaliação é de Ney Leprevost (PSD), candidato a prefeito pela coligação Corrente do Bem.
“Sobre o trânsito, temos que falar das trincheiras na Linha Verde. Temos que fazer trincheiras e viadutos na Linha Verde”, reforçou Ney Leprevost, em entrevista à imprensa nesta semana.
Ney Leprevost também falou sobre as ciclofaixas que, segundo ele, colocam em risco a vida dos ciclistas. “Sou à favor de ciclovias, ciclovias de verdade, como as que o (ex-prefeito) Jaime Lerner fazia”, ressaltou.
Em relação as áreas de via calma, Ney Leprevost disse que este tipo de solução, com um limite estabelecido pela Organização Mundial de Saúde, vai estudar os limites de velocidade nessas áreas. “Temos que estudar o impacto que isso tem nos acidentes de trânsito, porque evidentemente a vida humana tem que estar em primeiro lugar e na via calma já não é possível aumentar a velocidade”, concluiu Ney Leprevost, candidato com o número 55 na urna eletrônica.
Foto: facebook
Deixe um comentário