Nesta segunda-feira (17), depois da sessão plenária da Assembleia Legislativa, às 17 horas, a Comissão de Orçamento fará aos deputados e a seus assessores uma exposição sobre o funcionamento do novo programa de informática para o encaminhamento das emendas ao Orçamento do Estado para o exercício de 2012.
A explanação acontece no Plenarinho da Casa e deve contar com a participação de técnicos da Celepar e da própria Comissão de Orçamento do Legislativo. O presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, já confirmou a sua participação no evento.
“Chamo a atenção dos parlamentares para que participem da reunião, para saberem como será operacionalizado o novo sistema”, destacou o deputado Élio Rusch (DEM), relator da proposta orçamentária no Poder Legislativo. “O novo sistema representa um avanço significativo no andamento das emendas. Além disso, ele está interligado com a Coordenação de Orçamento e Programas da Secretaria de Estado do Planejamento, proporcionando aos deputados a possibilidade de ver o andamento de suas emendas”, disse o presidente da Comissão, deputado Nereu Moura (PMDB). A informatização tornará mais ágeis os procedimentos, garantindo maior transparência ao processo. Uma senha será fornecida aos parlamentares para que façam um acompanhamento permanente e mais direto da tramitação da matéria.
Com o novo programa os deputados também terão condições de acompanhar, posteriormente, a execução de suas respectivas emendas. Os deputados também receberão um manual com instruções de como operar com o sistema. Este ano, os parlamentares terão prazo de 17 de outubro até o dia 11 de novembro para apresentação de emendas ao Orçamento do Estado e ao Plano Plurianual (PPA).
Deixe um comentário