Nota do Sindijor:
O Sindijor lamenta o falecimento do colega Robinson Nogueira, aos 57 anos, ontem, em Cascavel. Jornalista e publicitário, ele sofria de problemas cardíacos e aguardava a realização de uma cirurgia.
Robinson atuava há mais de três décadas na imprensa do Oeste do Paraná. Atualmente, ele desempenhava atividades nos jornais Hoje e O Paraná, em Cascavel, onde também trabalhou na Gazeta do Paraná.
Em Toledo, foi fundador do jornal Correio do Oeste e um dos fundadores da Associação de Jornalistas de Toledo. Também atuou na assessoria de imprensa da Associação Comercial e Industrial de Toledo (Acit) e comandou a agência de publicidade RS Nogueira.
Profissional de forte atuação política, foi fundador do Partido Comunista Brasileiro (PCB) em Toledo, na redemocratização do País. Robinson foi casado com a ex-vereadora Maria Cecília Ferreira, com quem teve três filhos.
Era filho de Aldair e Dalva Nogueira, ela ex-vice-prefeita de Toledo entre 1983 e 1988. Seu corpo foi velado na manhã desta terça-feira (19) na Capela Central em Cascavel, com a presença de vários profissionais da imprensa da região.
Ele foi sepultado no período da tarde no Cemitério Cristo Rei em Toledo, onde também foi homenageado por ex-colegas.
Foto: Rádio Cultura Foz
Com um Borgoña, Chico e uma boa conversa
[…] e não formem a roda por outro motivo. O som sempre precisou ter sentido, toda música precisava ter uma história e todo recorte memorial dentre tantas conversas, exigia ter uma luta. Não fosse assim, não haveria sentido a dor de cabeça póstuma.
Eu cansei de ouvir por aí o quanto ele poderia não valer. E essa gente passou por lá nesta terça querendo uma despedida, só não passaram antes quando poderiam ter verdadeiramente o conhecido.
Se ele servia ao capital, só acreditavam os desatentos. Ele só precisava como tantos de nós… e só. Não queria mais nada, nem tanto, era livre de todo o resto. O único valor que lhe interessava nesta vida eram seus filhos.
É desses amados filhos que ele permitirá as lágrimas. De nós, eu sei que o vovô o amigo Robinson quer um tinto borgoña, o Chico cantando e uma boa conversa.
Uma homenagem do amigo Jefferson Lobo ao jornalista Robinson Nogueira, que segue para onde quer que ele queira ir…
EM MEU NOME, E DOS MEUS IRMÃOS, E MÃE, AGRADEÇO DE CORAÇÃO O CARINHO DE TODOS. MEU PAI DEIXA MUITA SAUDADES, NÃO SÓ PRA NÓS…..