Com os últimos desdobramentos das conversas entre PT e PDT, que parecem estar definitivamente separados e que podem sepultar de vez as pretensões do senador Osmar Dias de disputar o Governo do Estado, sobrou uma pergunta. Afinal, a sina do Osmar Dias é apoiar eternamente o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa, pré-candidato tucano à sucessão do governador Orlando Pessuti (PMDB)?
Em 2004, Osmar apoiou Beto Richa para prefeito, sem muitas pretensões. Tanto foi assim que o tucano só o apoio efetivamente no segundo turno das eleições em 2006, quando perdeu por míseros 10 mil votos para Roberto Requião (PMDB). Em 2008, Osmar apoiou Beto com tudo, inclusive impediu o PDT de lançar candidato à prefeitura.
Segundo o senador, o acordo firmado na ocasião era de Beto retribuir o apoio agora, em 2010. Segundo Osmar, o ex-prefeito e o presidente estadual do PSDB Valdir Rossoni roeram a corda, o que resultou em algumas trocas de farpas entre os antigos aliados. E agora, Osmar vai engolir tudo e apoiar novamente o tucano?
o senador osmar dias tá provando do próprio veneno, ser traído por antigos aliados.
mas não tem nada não senador, o senhor ainda tem em foz do iguaçu o apoio do mac donald, do vilmar andreola, da nanci rafagnin, e essa gente vai lhe trazer muitos votos.