Arquivos

Categorias

Simone tebet defende cota de mulheres para assembleias legislativas

Simone tebet defende cota de mulheres para assembleias legislativas Única mulher com pré-candidatura confirmada à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB) defendeu, nesta sexta-feira (28), projeto de lei que estabelece cota de 30% para parlamentares do gênero feminino em assembleias legislativas do País. O texto, aprovado pelo Senado em outubro do ano passado, prevê aumento gradual do número de cadeiras garantidas a elas entre as eleições de 2024 e 2038.

Única mulher com pré-candidatura confirmada à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB) defendeu, nesta sexta-feira (28), projeto de lei que estabelece cota de 30% para parlamentares do gênero feminino em assembleias legislativas do País. O texto, aprovado pelo Senado em outubro do ano passado, prevê aumento gradual do número de cadeiras garantidas a elas entre as eleições de 2024 e 2038.

“Começaríamos com 18% em 2024 para chegar paulatinamente em 30% em 2040. É para deixar confortável e dizer que não estamos querendo nada que não seja do nosso direito”, disse em encontro promovido pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy que reuniu 35 mulheres em posições de liderança para a formulação de propostas de políticas de gênero para os presidenciáveis. As ideias prevalentes serão publicadas em carta aberta.

Anúncios