Arquivos

Categorias

Severino pede licença de saúde e Ducci assume PSB Paraná

esidente do PSB do Paraná, Severino Araújo, pediu licença do cargo para tratar de problemas de saúde e estará temporariamente afastado da função
Ducci assume temporariamente o posto

O presidente do PSB do Paraná, Severino Araújo, pediu licença do cargo para tratar de problemas de saúde e estará temporariamente afastado da função por recomendação médica. A informação foi confirmada pelo próprio Severino à secretária estadual do PSB Mulher, Maria Ezi.

Militante histórico, companheiro de Miguel Arraes na luta contra a ditadura militar, Severino conta com a confiança do diretório nacional do PSB. Por isso, comunicou a decisão ao presidente nacional Carlos Siqueira, que destacou o deputado federal Luciano Ducci para assumir a presidência do PSB Paraná temporariamente. O mandato da atual direção acaba em 31 de maio.

Anúncios

Porém, segundo o site Contraponto, o motivo para a saída seria também a incompatibilidade com certas posições da legenda. Uma delas é a ideia de aproximação do PSB com o PT para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República e o ex-governador Roberto Requião (sem partido) ao governo do Paraná

Deputados da legenda e os segmentos orgânicos do partido como a Juventude, a Negritude e o PSB Mulher manifestaram apoio a Severino.

Anúncios