Representantes do Comitê de Crise de Puerto Iguazú (AR) se reuniram por videoconferência na segunda-feira (28), com o vice-governador de Misiones, Carlos Arce, e secretários provinciais da Fazenda e Turismo. A reunião definiu novos acordos para o setor de turismo da cidade, paralisado há 7 meses.
Após duas horas de reunião, Arce informou que a maioria dos pedidos foram atendidos e começaram a valer imediatamente.
Acordos:
– Perdão de juros de dívidas em atraso nas contas de luz entre 28 de fevereiro e 30 de setembro para o setor turístico de toda a província.
– Redução da alíquota em impostos brutos entre 2 e 5%, durante um ano para empresas de Puerto Iguazú e devolução de saldos de empresas que tiveram arrecadação nula.
– Re-lançamento do programa “Agora Turismo”, com desconto de 20% nos fins de semana em locais onde o visitante se hospede, pagando com cartão de débito de bancos cadastrados.
Plano de assistência para taxistas e vans, para amortizar impostos automotivos afetados pela atividade turística durante o ano de 2020, para trabalhadores de Iguazú.
Ajuda para autônomos: guias, taxistas, fotógrafos, passando de 165 para até mil beneficiários, além de uma pré-compra de pacotes turísticos pela província.
Deixe um comentário