As informações são do site da Gazeta do Povo. Sete ônibus do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana foram danificados após o clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba, que foi disputado no domingo (24).
Dez vidros foram quebrados nesses veículos, de acordo com o balanço da Urbanização de Curitiba S.A divulgado na manhã desta segunda-feira (25).
As empresas de ônibus ainda não tinham calculado o prejuízo causado pelos vândalos, após a partida que definiu o Campeonato Paranaense 2011. O Coritiba venceu o Atlético pelo placar de 3 a 0, na Arena da Baixada, e conquistou o título de campeão estadual desse ano.
Segundo a Urbs, os atos de vandalismo foram registrados entre 18h40 e 21 horas de domingo. Os veículos atingidos eram das linhas Interbairros II, ligeirinho Boqueirão/Centro Cívico (2), ligeirinho Bairro Novo, Dom Ático, biarticulado Boqueirão e um do transporte coletivo de São José dos Pinhais (da linha Curitiba/Quisisana).
Após o clássico, a Polícia Militar e a Guarda Municipal registraram confusões nas estações tubo do Teatro do Paiol, da Avenida Cândido de Abreu, próximo à prefeitura, e também no Terminal do Fazendinha, onde um grupo de torcedores invadiu o local, mas foi dispersado.
VÂNDALOS…
ESSES ATLETICANOS NÃO PASSAM DE UM BANDO DE VÂNDALOS.
O vandalismo de pós-jogo nao é exclusividade ATLETICANA. Que tem de acabar isso tudo, nao resta menor dúvida. Realmente é um BANDO DE VANDALOS como sentencia o “véio”PERCI. Cadeia neles.