A Secretaria Estadual de Segurança retirou nesta segunda (11) todos os presos que superlotavam a delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais (53 homens e 2 mulheres). O local enfrentava um surto de sarna, que ameaçava atingir imóveis vizinhos. Os detentos já condenados foram encaminhados para a Penitenciária Central do Estado, em Piraquara. Outros foram para transferidos para comarcas de origem e para o Centro de Triagem. Duas mulheres foram para a Penitenciária Feminina. A delegacia estava interditada pela Vigilância Sanitária.
O caso foi denunciado pelo Conselho da Comunidade de São José dos Pinhais e pelo Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba na semana retrasada. O prédio deve passar por um processo de limpeza e desinfestação.
Sarna – A superlotação da carceragem também tem provocado casos de sarna no Centro de Triagem de Curitiba. O local tem capacidade para 84 presos, mas abrigava 241 detentos nesta segunda (11). O Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba recebeu a informação que o CT enfrenta também falta de funcionários, com apenas três plantonistas, que se revezam no atendimento aos presos, famílias e advogados.
Deixe um comentário