A Secretaria da Segurança Pública publicou nesta quarta-feira (21) os editais de convocação para os aprovados que vão integrar o quadro funcional da Polícia Civil do Paraná. São 75 novos delegados, 413 investigadores e 48 papiloscopistas. “Estamos reestruturando e reforçando as nossas polícias para dar respostas ainda mais rápidas para a sociedade”, disse o governador Beto Richa.
A contratação dos profissionais é uma das ações do programa Paraná Seguro. Além do aumento do efetivo das polícias Civil, Militar e Científica, o programa permitiu a compra de novas viaturas e investimento em ações de inteligência para o combate à criminalidade. “Pela primeira vez o Governo do Estado nos dá condições para que todas as comarcas do Paraná tenham um delegado de polícia, fortalecendo o trabalho da Polícia Judiciária”, disse o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher.
Os futuros delegados devem comparecer até o próximo dia 31 de maio para realizarem o exame de perícia médica. A perícia será realizada na Divisão de Medicina e Saúde Ocupacional – DIMS, em Curitiba, na Rua Inácio Lustosa, nº 700, 1º andar, anexo ao prédio da ParanáPrevidência. Investigadores e papiloscopistas devem realizar o exame entre os dias 23 e 31 de maio.
Deixe um comentário