Arquivos

Categorias

Servidores recepcionam Ratinho Júnior com protesto e prometem mais atos

Servidores recepcionam Ratinho Júnior com protesto e prometem mais atos Em uma agenda pelo interior do Paraná, o governador Ratinho Júnior (PSD), foi recepcionado nesta sexta-feira (4), em Cornélio Procópio, com uma manifestação de servidores públicos em luta por reposição salarial. Segundo os servidores, a defasagem salarial que acumula 30% de perdas e acabou com o poder de compra dos servidores. Só em 2021, a inflação encerrou o ano com a taxa de 10,06%. Já o governo anunciou reajuste de 3%.

Em uma agenda pelo interior do Paraná, o governador Ratinho Júnior (PSD), foi recepcionado nesta sexta-feira (4), em Cornélio Procópio, com uma manifestação de servidores públicos em luta por reposição salarial. Segundo os servidores, a defasagem salarial que acumula 30% de perdas e acabou com o poder de compra dos servidores. Só em 2021, a inflação encerrou o ano com a taxa de 10,06%. Já o governo anunciou reajuste de 3%.

Entre os manifestantes estavam professores e funcionários de escolas da rede pública estadual e também das universidades públicas estaduais, agentes penitenciários e outras categorias.

Anúncios

“O governo continua nos devendo e não demonstra em interesse em pagar. Mas também estamos aqui para denunciar a precarização e desmonte na educação pública do Estado”, disse a professora e representante do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Luciana Sumigawa.

“Ratinho pode ter a certeza que esse foi apenas o começo de um ano marcado por mobilizações contra esse tripé: descaso, promessas vazias e mentiras”, alertou o secretário de comunicação da CUT Paraná, Vandré Silva, que também é presidente do Núcleo Metronorte da APP-Sindicato.

Anúncios