Por Gabriel Azevedo no Jornal do Iguaçu:
De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismufi), Luiz Carlos de Oliveira, o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi foi notificado ontem, através de ofício, que os funcionários da prefeitura vão ‘cruzar os braços’ na próxima quinta-feira, dia 21. Segundo Luiz Carlos, a decisão de parar não depende de aprovação na Assembleia da categoria, que será realizada hoje, às 19 horas.
Os manifestantes e servidores querem, com a paralisação, chamar a atenção do Executivo para as reivindicações dos servidores. Na questão salarial estão dois pedidos. O primeiro são 12% referentes à inflação de dois períodos, o segundo são os 10,36% de reposição salarial, referente as perdas dos últimos quatro anos. “A situação está complicada. O gás subiu, os valores dos produtos no supermercado, a luz, a água, o telefone, ou seja, tudo está mais caro. Até o salário mínimo subiu. A única coisa que não cresceu foi o salário dos servidores, que não acompanhou o aumento dos preços”, disse.
Outras questões, e que também constam na pauta de reivindicações são a reestruturação dos cargos e carreiras e o concurso público. “Queremos que a prefeitura reestruture todos os cargos. Existem muitas carreiras que estão deixando de existir. Principalmente na saúde. Falando em saúde, também defendemos a realização de um novo concurso público para contratação de profissionais”. (Leia mais)
Duvido que o Paulinho Baba-Ovo do PDT vai cruzar os braços. Ele é comissionado, não tem capacidade para ser concursado.
kakakakaka
Concordo com você Marcelo.
Mas diante mão, vamos mesmo nós cruzar os brasos e sem esperanças de melhorias, porém já deveremos pensar em uma grave de número maior de dias para fazer a população ver que as coisas não é o que o Prefeito Perfeito diz as mil maravilhas no seu programa de rádio e as vezes quando da as caras no Tribuna da Massa. Pois como eu sempre digo. ” …Falar até papagaio fala agora quero ver escrever. …”. Já passou da hora de nós servidores tomarmos vergoha na cara e mostrar que o municipio só funciona e anda por causa dos servidores concursado e não por um prefeito e alguns CC´S com salários milionários. Vamos dar um Chega nisso. Basta de sermos escravos de falácias e nada de realizações em pról do servidor. Não estamos em época de ditadura e sim em época de democracia. E como diz um outro ditado: ” A Voz do POVO é a voz de DEUS”. Antes de sermos servidores, ele não esta nos respeitando como cidadão iguaçuense.
Muito Obrigado.
situação dos funcionários esta caótica…e vamos gastar dinheiro com câmeras….médicos sem receber há 3 meses,funcionários sem abono salarial…..é isso parabéns a todos q reelegeram Paulo Mac Donald Ghisi….mais conheçido como Sr George Castelli!!
segundo o prefeito no final do seu mandato os prof de foz serão os mais bem pagos do paraná…se ele continuar assim será totalmente ao contrario…
Eu e alguns amigos fomos jogar bola na asserpi quando chegamos la, fomos informados que a luz foi cortada, e ficara varios dias sem luz, que blz heinnn…
ai Marcelo eu tenho profissão sou vendedor Balconista e agora vou fazer vestibular,más confesso que não tenho intenção de ser funcionario Publico ainda mais de Prefeitura pois detesto ficar pelos cantos reclamando de Salario Baixo e falta de Reajuste, alem do mais a maioria dos servidores do Brasil ve no serviço publico uma maneira de se encostar pro resto da vida o que faz com que uma grande parte de Pessoas se acomodam o que as impede de ir a luta e buscar um meio de sobrevivencia mais rentavel.
Mas concordo que eles tem que lutar pelos seus direitos garantido por Lei.