Tem certas coisas que é difícil até para os mais esclarecidos entenderem. Na verborragia do final de semana contra o PT e sua pré-candidata Dilma Rousseff, o presidenciável tucano José Serra defendeu com todas as letras o fim da reeleição para cargos executivos no Brasil.
Mas, pera lá, não foi o PSDB que instituiu a reeleição? Claro que sim e o principal mentor foi seu ex-todo poderoso, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que a todo momento aparece na imprensa destilando ódio na direção de Dilma e do presidente Lula (PT).
Se hoje temos presidentes, governadores e prefeitos por até oito anos de governo, devemos tudo ao ex-presidente FHC. O Serra é que se entenda com ele. Ponto final!
Acho errado tudo isso, assim como foi oportunista quando o FHC quis a reeleição no meio de seu mandato e a comprou, sendo reeleito. Agora, que aparentemente ficarão mais 8 anos fora, querem acabar com a reeleição, novamente proposta oportunista, está errado. Aliás, como cidadão aprovo a reeleição, apenas com ela é possível um mínimo de continuidade nas proposta de governo que são postas em prática e passam a ser políticas de Estado, em relação às quais nem mesmo eventuais adversários que são eleitos ousam mudar. Portanto, em que pese a forma oportunista como foi aprovada a reeleição, entendo que ela foi ótima para aperfeiçoar a democracia brasileira e trouxe significativos ganhos para nossa sociedade.